duvida agua alcalina

Será que água alcalina é mais uma enganação?

Professor Edjasto vi um médico na TV dizendo  que o câncer é genético, que a água alcalina é uma tolice . E explicou que o estômago é ácido e tudo que comemos fica ácido.

O que o Sr tem para me falar disso ?

 Esse filtro de água alcalina que o senhor indica realmente funciona ou é mais uma dessas invenções como detox pelos pés?

Primeiro muito obrigado pela sinceridade e oportunidade.

Infelizmente ainda existem profissionais como esse que acha que a alimentação e hábitos de vida não influência a saúde ou a doença.

Segundo se você pesquisar no Google acadêmico tem inúmeras pesquisas sobre alimentação alcalina, alimentação natural e seus benefícios a saúde.

Você e outros profissionais precisam conferir antes de adquirir um aparelho ou cosmético se ele possui INMETRO ou ANVISA. O filtro cristal alcalino da pHJuventude  que indico está plenamente legalizado e tem os laudos de pureza , alcalinização e retenção do cloro.
                         
Agora vamos a explicação do médico sobre a fisiologia do estômago:
Ele tem razão quando explica que o ambiente do estômago é ácido. Agora o que ele não explicou ou por falta de conhecimento ou por outras intenções…… que não cabe aqui entrar no mérito. Você sabe que  existe uma indústria de medicamentos que precisar de muitos doentes …..

Dentro da fisiologia do pH , é necessário saber que pH é uma constante, como temperatura, pressão arterial, glicemia e etc.
                         
 Quando você ingere uma água alcalina ou alimento alcalino você alcaliniza o estômago. E como expliquei pH é uma constante, nesse momento o estômago produz ácido clorídrico para acidificar seu meio interno.
pH do estômago 0,8                          
 
Porque isso ocorre ? Porque pH é um parâmetro constante e o pH do estômago é ácido para matar bactérias e realizar a quebra Quimica dos alimentos. Em contra partida quando o estômago libera ácido clorídrico,o pâncreas libera suco pancreático no intestino que tem pH alcalino Entre 8 e 9 . 

O suco pancreático só é liberado no intestino quando o estômago sofre uma mudança grande de pH. O suco pancreático vai neutralizar no intestino a acidez derivada do estômago.

O suco pancreático realiza emulsificação do bolo alimentar que é absorvido pela corrente sanguínea através das microvilosidades intestinais alcalinizando o sangue.
pH do sangue venoso 7,35 . 
pH do Sangue arterial 7,4.                             
                                                       
Agora se você come alimentos ácidos e bebe substâncias ácidas a reação de alcalinizar o estômago não acontece, em contrapartida o estômago não libera ácido clorídrico e em contrapartida o pâncreas não libera suco pancreático no intestino. 

E a acidez dos alimentos ácidos( Refrigerantes ,embutidos e etc …) passa para o intestino sem as enzimas alcalinas do suco pancreático para neutralizar , essa acidez é absorvida , chegando até a corrente sanguínea. 
Com isso o sangue inicia um processo de acidose e como eu descrevi pH é uma constante. Nesse momento o sangue realiza uma reação química de manutenção do pH alcalino  ,através do sistema tampão.                          
                                                                                    
O que é sistema tampão? É quando o sangue utiliza as reservas de minerais e vitaminas  dos ossos e células causando envelhecimento do organismo. Quando o sangue está com pH dentro dos parâmetros a reação é inversa os minerais e vitaminas são direcionados para ossos e células.

A alimentação deveria ser 80% alcalina é 20% ácida .

O grande problema é que a alimentação moderna é acidificante : Tem excesso

de Conservantes, pesticidas , corantes ,com isso o organismo usa reservas importantes de minerais para equilibrar o pH Sanguíneo.

 

Esses minerais e vitaminas por exemplo  são necessários ao sistema imunológico para prevenção do câncer e outras disfunções degenerativas.

Qual o principal alimento do nosso corpo? 
Qual o pH da água que você é sua família estão consumindo? 

O Dr. George W. Crile, de Cleveland, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente: ” Todas as mortes mal-chamadas ”naturais”, não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”

Dr. Alexis Carrel, fisiologista francês, ganhador de premio Nobel, conseguiu manter vivas por 28 anos células cardíacas de embrião de galinha, de que forma?Mantendo estas células, banhadas por um líquido ligeiramente alcalino.

Em sua obra “O metabolismo dos tumores”, Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizam por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio. Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa

assista a esse super depoimento: